quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O blog

Neste Blog, eu, Sonia, vou contar um pouco da minha vida...
Sou casada, tenho 60 anos, 02 filhos casados e dois netos (gêmeos).

Esta sou eu:



Moro em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo.



Gosto de curtir minha casa, minha família, gosto de jogar baralho, adoro viajar, e claro, fazer meus doces.
Tenho um câncer de Medula Óssea  (Mieloma Múltiplo) e o que me estimulou a escrever neste blog foi a necessidade de medicamentos novos o que está em falta no Brasil.
Espero que vocês curtam!!!!!!

9 comentários:

  1. Cleuza Garcia Martins14 de outubro de 2013 13:39

    Parabéns Sonia, pela iniciativa do blog. Fiquei emocionada ao lê-lo. Passou um filme em relembrar quando chegamos em OC e vcs ainda moravam em Adam...Tivemos nossos filhos em OC eu, 2 filhos e vc 1 a Ju. Parece que foi ontem. Você é uma guerreira minha amiga Sonia, pena que não estou mais aí, poderia ter te dado uma força tbém nesses momentos cruciais porque passou, mas enfim Deus sabe das coisas e nós não sabemos nada, não é mesmo?? Beijo grande em seu coração e saiba que mesmo não estando aí para dar-lhe uma força vc sempre está presente em minhas orações. Com certeza se Deus esteve com você até hoje Ele providenciará que esses medicamentos tão caros cheguem ao Brasil e possa salvar tantas vidas que deles necessitam. Meu beijo carinhoso em seu coração e fique sempre firme e forte e confie sempre Naquele que tudo sabe e tudo pode.

    ResponderExcluir
  2. Que ideia boa Sonia, trazer conhecimento sobre sua doenca e as opcoes disponiveis.
    Conheco umas pessoas ligadas a estudos clinicos que inclui mieloma multipla. Se quiser posso ver pra voce. Um beijao, Margie

    ResponderExcluir
  3. Sonia, parabens pela iniciativa, Deus esta com vcs e tudo vai dar certo, pode contar sempre com a gente! Vc e um exemplo de vida! Bjs bjs Fran Jardim

    ResponderExcluir
  4. Estudamos na mesma época no Helen Keller de Adamantina e por acaso do destino, viemos morar em Osvaldo Cruz, na mesma rua e quase vizinhas.... nossas filhas cresceram juntas e permanecem amigas-irmas ate hoje. Vejo voce como uma grande lutadora e vencedora, pois todas as dificuldades enfrentadas voce conseguiu superar e consegue ver nisso oportunidade para divulgar informacoes sobre a doenca, buscando ajudar aqueles que tem o mesmo problema. Receba meu abraco fraternal e saiba que voce é uma pessoa iluminada e muito querida por todos.....siga em frente, pois voce tem uma familia maravilhosa, netos lindissimos e Deus reservou pra voce um futuro maravilhoso, ao lado deles..... bjs

    ResponderExcluir
  5. Que alegria saber de seu blog, Sônia!!!
    Nos conhecemos através da fé, convivemos por momentos de oração e estudo bíblico, seu jeito tímido, simples e dócil foram marcantes para mim.
    Que sua força de vida seja constante e sua família abençoada!!!
    Deus te proteja sempre!
    Estou orgulhosa de você queridona!
    Mega beijo!

    ResponderExcluir
  6. Querida tia Sônia, que bela iniciativa! Mulher guerreira, otimista, altruísta, mulher de fé!!! Acredite sempre! Tenho certeza que o novo medicamento será eficaz para o seu tratamento. Estamos orando e torcendo muito por você...Sempre! Beijos de toda a família.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Seu blog é encorajador...
    Também estou me tratando contra um câncer de mama...
    Dessa maneira conheci muitas pessoas pelos corredores dos hospitais que se encontravam tristes e atordoadas, principalmente sem saber como proceder com relação as suas dores e como se comportar com os seus familiares.
    Pior do que as agonias dos doentes que encontram-se fazendo quimioterapia, só mesmo as aflições dos pais dos doentes, né?
    Eu escrevo num site sobre a Amazônia, mas ele possui um segredo.
    Conforme uma promessa que fiz pra alguns colegas enfermos que conheci pelas salas de espera das enfermarias ( Impressionante, tem 10 meses que estou combatendo o câncer e quase metade das pessoas que eu conheci e que estavam com a mesma doença que eu, já morreram, inclusive duas coleguinhas pras quais eu prometi que escreveria sobre o assunto), estou postando no meu site (www.florestaaguadonorte.com.br) os percalços da minha doença. Dá uma olhadinha. Não aparece no menu da lateral, mas no “Mapa do Site” (abre pelo cabeçalho do site), com o nome “ULTRAPASSANDO BARREIRAS: Câncer”. Olha o endereço ai embaixo:
    http://www.florestaaguadonorte.com.br/ultrapassando-barreiras
    Vou indicar seu blog pras outras pessoas que estão ultrapassando problemas de câncer. É bom encontrar pessoas com dificuldades parecidas e que gostam de se ajudar.
    Desejo boa sorte pra você e que sua saúde seja logo recuperada.
    Um abraço
    Carmen

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Sonia pelo blog, relatos dessa natureza ajudam muitas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  9. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir